O bitcoin está avançando em todo o mundo, dos EUA para o Japão e a China.

Mas, ultimamente, recentes rumores regulatórios fora da China parecem preparar o cenário para o retrocesso atual no bitcoin e no mercado de criptografia mais amplo.

De acordo com o The Wall Street Journal, os reguladores chineses estão planejando trocas de bitcoins. Embora alguns na indústria tenham desafiado a veracidade desses relatórios, a China é um dos principais centros de atividade da bitcoína, representando cerca de 20% da mineração e comércio de bitcoin, disse Charles Hayter, co-fundador da CryptoCompare em uma entrevista. Na quinta-feira, uma troca, BTCC, disse que iria parar todas as negociações a partir de 30 de setembro.

A China está criticando os usos ilícitos das moedas digitais e também está monitorando as chamadas ofertas de moeda inicial, ou a angariação de fundos vinculada a empreendimentos de moeda digital que recentemente suplantou o investimento tradicional em risco inicial em 2017.

“Houve uma queda livre do final e está deixando todo mundo bastante assustado”, disse Hayter. Ele disse que aceita o aumento da regulamentação de lugares como os EUA e a China, o que pode ajudar a legitimar uma moeda que está em sua infância. Mas as questões abundam sobre o papel que a China, se houver, vai desempenhar na perspectiva do bitcoin.

“A China é sempre um enigma envolvido em um enigma para que você nem sempre veja o que está acontecendo”, disse ele.

Sobre os comentários de Dimon, Hayter disse: “Bitcoin gosta de ver isso como uma” pobre desculpa “. Significado, os bancos podem ver as moedas digitais como um rival para seus modelos comerciais de dinheiro em movimento por uma taxa.

Eis o que Elizabeth Stark, CEO e co-fundador da Lightning Labs, uma empresa relacionada ao bloco, tinha que dizer sobre o Dimon:

“Eu acho que é muito míope ser tão depreciativo sobre essa indústria emergente, especialmente sem um entendimento central”, disse Hayter.

Bharath Rao, fundador e executivo-chefe da plataforma de troca de moeda digital Leverj, disse que o que muitos críticos não conseguem entender sobre criptografia é o seu potencial para ser revolucionário, o que alguns equipararam a internet em seus estágios iniciais, em torno do início da década de 1980 ou década de 1990, ou mesmo a revolução industrial.

“A Bitcoin é uma inovação tecnológica como a máquina a vapor há alguns anos atrás. Aqueles que o chamam de fraude simplesmente serão atropelados por ele “, disse Rao.

“Há uma série de pessoas que detêm a maioria de seus ativos em criptografia, particularmente bitcoin porque estão convencidos de que é o futuro. Este número está crescendo durante o dia, pois as pessoas que sabem a liberdade financeira não querem voltar para a servidão “, disse ele.

O futuro das moedas digitais

Também é importante ressaltar que a bitcoin tem enfrentado suas próprias dores de crescimento que levaram a

cotação bitcoin
cotação bitcoin

alguns soluços de verão. O chamado Bitcoin Cash, que entrou em erupção no bitcoin original no início do mês passado, é o resultado de uma facção das demandas dos desenvolvedores de bitcoin para uma versão que permite que os mineiros virtuais, que apoiem a moeda, processem mais rapidamente transações em unidades maiores conhecidas como blocos. O bitcoin original também passou por uma atualização que aumentou seu poder de processamento sem resultar em outra divisão de moeda.

Seja o bitcoin ou seu sucessor, o futuro continua a ser visto. No entanto, os defensores da bitcoin apontam para uma série de fatores que o tornam uma empresa promissora.

O fato de ser descentralizado dos bancos centrais ou dos governos é um desses fatores. Isso significa que indivíduos podem realizar transações sem um intermediário.

Outro ponto de touros é a cadeia de blocos, ou o software que sustenta cada moeda digital.

Simplificando, o blockchain é um livro-razão digital, ou registro, que viu sua utilidade crescer dentro de Wall Street e em instituições como J.P. Morgan, de Jamie Dimon. O banco vem testando os usos do blockchain para combater a ascensão dos criptos.

Esse reconhecimento da comunidade financeira mais solidária tem encorajado muitos investidores bitcoins.

“Jamie tem muito mais experiência no setor financeiro do que alguém como eu, mas se você olhar para os desenvolvedores em bitcoin … isso cheira exatamente como o início da internet”.

Assista o vídeo abaixo e aprenda mais sobre as moedas digitais

Deixe um comentário